JCB REGIONAL - ARY MOLINARI
04/JUL/25 15h00
Alunos das escolas Interação, Colégio Cooperpro Objetivo e Dr. Rubião Júnior de Casa Branca (SP), participaram na manhã de quinta-feira (3), de mais uma formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, da Polícia Militar. Ao todo, 140 alunos concluíram o programa que envolve a participação de pais e responsáveis, além da comunidade escolar em geral.
O programa tem como objetivo principal capacitar os jovens com informações e habilidades necessárias para resistir às pressões do uso de drogas e à violência, construindo uma cultura de paz e uma sociedade mais saudável, feliz e segura.
Durante a solenidade, o comandante da 2ª CIA da Polícia Militar de Casa Branca, capitão PM Daniel Bassetto Jatobá destacou que o Proerd é mais que um programa, é uma parceria entre a escola, a família e a Polícia Militar.
O comandante aproveitou o momento para agradecer aos pais e os professores por confiarem no trabalho da PM. “Hoje a gente celebra não só a formação de um curso, mais o início de um compromisso. Vocês alunos, aprenderam lições sobre amizade, respeito, cidadania e principalmente como dizer não às drogas e à violência. Parabéns e levem essas lições pela vida inteira de vocês”, comentou.
Com diversas apresentações de danças, interpretações e música o evento proporcionou momentos especiais e homenagens para a cabo PM Renata, instrutora do Proerd que desempenha um trabalho muito importante na educação e na vida de muitos alunos.
IMAGEM: POLÍCIA EM AÇÃO